11 de fevereiro de 2014

História #1: O Bosque: Guardiões (Bônus)



Dê play antes de ler. ;)


O BOSQUE



Os Guardiões e seus poderes

Responsáveis pela harmonia do mundo de Humius, dez são os Guardiões, que agora retornaram ao seu posto, trazendo novamente a paz a todos os seres que ali habitam.

Guardião da Água (Odali): Responsável por proteger as águas, e todos os seres que nela vivem. Com nuances azul claro e calda de peixe, controla a água em todos os seus aspectos. Mantém o ciclo da água em harmonia, permitindo que todo o reino seja banhado pelos rios e lagos que nele permeiam.

Guardião do Ar (Arkon): Protetor do ar, e de todos os seres que nele vivem. Tons de azul o recobrem com esplendor e controla o ar em todos os seus aspectos. Os pássaros sempre à sua volta não deixam dúvidas que o ar é seu elemento.

Guardião do Espírito (Heriel): A evolução espiritual é sua determinação. Branco como as nuvens, em tons leves, é o único capaz de se comunicar com os espíritos ancestrais, o tornando guia dos demais, e ajuda aqueles que buscam a iluminação. É responsável pela ligação de todo e qualquer ser com o mundo espiritual.

Guardião das Florestas (Zoires): Protege as florestas e tudo que nela se produz. Verde como as árvores, com leves tons de jasmim. Guia todos que vivem nas matas e controla todo e qualquer espécie de planta, o tornando conhecido também como o guardião do sustento.

Guardião do Fogo (Lamil): Controla e ao mesmo tempo protege todos do fogo. Esse elemento essencial porém destrutivo, vital para muitos de Humius. Vermelho como lava e brilhante como o sol. 

Guardião da Magia (Kápiro): Permite que a magia seja usada em Humius, protegendo e proibindo todos da magia negra. Nuances violeta o cobrem, sempre disposto a ensinar aqueles que querem aprender o dom da magia. Também é responsável por banir a magia daqueles que a usam para o mal.

Guardião da Morte (Dangir): Negro como a noite, é um Guardião muito temido. Apenas cuida da passagem daqueles que se foram, orientando e guiando seu caminho, porém gera receio em muitos. Responsável por todos os seres de Humius e sua ascensão.

Guardião da Terra (Címio): Cuida das terras de Humuis e de sua fertilidade, fazendo com que seus poderes se interliguem diretamente ao Guardião das Florestas. Marrom é sua cor, e controla a terra em todas as suas nuances.

Guardião do Universo (Totalis): Mantém tudo em harmonia, não permitindo que os poderes de um Guardião entrem em conflito com outro. Sem ele os Guardiões se perderiam em suas próprias tarefas. Responsável por manter a ordem. Quando voa, estrelas parecem sair de seu corpo brilhante como a lua. Também cuida do portal entre os mundos, impedindo e controlando a passagem entre eles.

Guardião da Vida (Lumus): Esse Guardião é responsável pelos nascimentos. Controla também as reencarnações e cuida para que haja equilíbrio entre o bem e o mal em todo o reino. Translúcido e brilhante, faz com que a vida em Humius esteja sempre em crescimento.


Um dia, talvez, quem sabe. Uma menina se tornou adulta, e fez com que tudo voltasse a ser como era, como deveria ser. Assim, não sei, por um momento. Fez de tudo um sonho, se tornar realidade.


Agradecimentos:
Ricardo, meu amigo, irmão, que me deu força pra não desanimar.
Larissa, grande amiga e leitora assídua.
A vocês e a todos que leram a história, um grande abraço e até a próxima.


Verbum volat, scriptum manet
Corvo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário